Sobre a produtora

A Heco Produções trabalha com projetos culturais de formação artística e educacional para cinema, televisão, publicações e exposições, sempre focada na promoção do cinema independente brasileiro. Fundada em 1995 por Eugenio Puppo, a produtora já organizou mais de 20 exposições e retrospectivas, incluindo ciclos de palestras e a publicação de livros e catálogos.

 

Voltada à realização de projetos concebidos e desenvolvidos na produtora, a Heco já produziu longas-metragens documentais, curtas-metragens de ficção e séries para TV.  Grande parte de seus colaboradores integra uma nova geração de escritores, diretores, pesquisadores e consultores de diversas regiões do Brasil.

 

Além disso, a Heco possui uma grande coleção de imagens, documentos e filmes nacionais raros e é responsável pela conservação e distribuição da coleção do cineasta Ozualdo Candeias. Organiza anualmente a Mostra de Cinema de Gostoso, com exibições de filmes brasileiros contemporâneos ao ar livre na praia de São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte.